2ª Sequência da Formação Empreendedora do PJER

A Adel iniciou hoje (01/04) a 2ª Sequência da Formação Empreendedora do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) no Centro de Formação em Cipó, Pentecoste/CE. As atividades desta semana iniciaram com a socialização dos jovens das atividades realizadas durante a vivência familiar.
Durante esta Sequência os 35 jovens que residem nos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca vão estudar sobre as Políticas Públicas para a juventude rural; os produtos e serviços da Agricultura Familiar; e, conhecer experiências de jovens empreendedores rurais que participam do programa.


A turma irá visitar a experiência do jovem empreendedor rural Neto Ribeiro, que reside na comunidade de Sítio do Meio, em Pentecoste. E que através do seu empreendimento de Avicultura Caipira tem gerado renda para a família que antes morava em Fortaleza e retornou para a comunidade para ajudar nas atividades do empreendimento. Neto ingressou no Programa em 2010 e foi vencedor em 2012 do 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, na categoria Jovem Empreendedor.

A Formação Empreendedora faz parte do eixo conhecimento do Programa. É realizada pela Adel este ano em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e Tejuçuoca, através das Secretarias de Agricultura.

Compartilhar: