2ª Turma do PEJR no Ceará inicia atividades

Nesta segunda-feira (13/02), a partir das 8h, terá inicio as atividades da 2ª turma do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), no Ceará. 35 jovens dos municípios do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca) juntamente com seus familiares e amigos participarão da aula inaugural do programa, que acontecerá na comunidade de Cipó, em Pentecoste.

O PEJR é uma ação do Instituto Souza Cruz, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) que busca empoderar jovens rurais, através de diversas formações sobre articulação juvenil, empreendedorismo rural e agricultura familiar.

Segundo Carlos Roberto educador do programa na Adel o PEJR trabalha com diversas temáticas, envolvendo desde a agricultura familiar, empreendedorismo, políticas públicas para juventude, entre outras. “Esperamos que os jovens selecionados participem de todas as etapas do programa, e que através da metodologia da Pedagogia da Alternância desenvolvam sua autonomia e fortaleçam o espírito empreendedor de cada um, afirma ele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *