2º Módulo do Programa Jovem Empreendedor Rural

No período de 01 a 05 de dezembro, a Adel realizou as atividades do 2º módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural.

Trinta jovens do município de São Gonçalo do Amarante participaram durante esta semana do segundo módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Neste módulo foram abordados os seguintes eixos temáticos: Tipos de Negócios; Diagnóstico local das oportunidades de negócios; Estudo das viabilidades; Cadeias de valor e Aspectos legais.

  

Segundo Edilson Costa, um dos educadores do programa, nesta semana já foi perceptível à evolução de cada um dos jovens após o ingresso no Programa. “Nosso intuito é aprofundar cada vez mais os estudos técnicos, sociais e humanos necessários para o desenvolvimento deles como empreendedores. E, colaborar na formação de jovens, agentes de transformação e empreendedores de sucesso que vão fazer a diferença nas suas vidas, de seus familiares, comunidades e municípios” enfatiza.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas. É desenvolvido este ano, pela Adel em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a Fundação Interamericana (IAF).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *