3º Módulo Formação Empreendedora em São Gonçalo do Amarante

Entre os dias 16 e 20 de junho, a Adel realizou na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante o 3º Módulo da Formação Empreendedora do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

Durante a semana foram trabalhadas as seguintes temáticas: Introdução ao Marketing; Estudo de Mercado; Estratégias de Comercialização; Desenvolvimento de Produtos e Análise de Casos de Sucesso. As temáticas foram abordadas pela equipe de assessores de formação em parceria com os colaboradores externos, que através de aulas expositivas e dialogadas debateram com os jovens como aplicar em seus empreendimentos as ferramentas e expertises vistas na formação.

Neste módulo, os jovens tiveram como colaboradores externos: Evilene Abreu, sócio-fundadora e assessora de comunicação da Adel; Renato Bezerra, Administrador de Empresas; e os jovens Neto Ribeiro, Giliard Gama e Raquel Soares, ambos são empreendedores no município de Pentecoste e participaram do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel no Médio Curu.

Os jovens Neto Ribeiro, Giliard Gama e Raquel Soares representam a nova cara do sertão e inspiram outros jovens a empreender no meio rural. Eles venceram os desafios e implantaram os empreendimentos planejados durante a Formação Empreendedora, ministrada pela Adel.

Neto, além de ter seu empreendimento de aves caipira é articulador da Rede de Jovem Empreendedor Rural. Giliard trabalha com cultivo de coco e recentemente recebeu o 1º Prêmio “A Nova Cara do Sertão”. Raquel foi uma das finalistas do 1º Prêmio “A Nova Cara do Sertão”, e atua no ramo de manicure e unhas decoradas.

Após conhecer as histórias de vida dos jovens empreendedores de Pentecoste, cada jovem foi motivado a escrever durante o período vivencial, um esboço do plano de negócio simplificado do seu empreendimento para apresentar no próximo módulo da Formação Empreendedora.

A Formação Empreendedora é uma ação do Programa Território Empreendedor. Faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Compartilhar: