3ª Sequência da Formação Empreendedora do PJER

A Adel iniciou hoje (22/04) a 3ª Sequência da Formação Empreendedora do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) no Centro de Formação em Cipó, Pentecoste/CE. As atividades desta semana iniciaram com a apresentação do estudo realizado pelos jovens no período vivencial sobre sustentabilidade ambiental e técnicas de convivência com o semiárido.

Os jovens trouxeram as experiências vividas por cada um em sua propriedade familiar e terão a oportunidade de debater com o educador Marciano Moreira esta temática durante a semana. Eles vão estudar algumas técnicas de convivência com o semiárido que tem contribuído para amenizar os problemas vividos pelas famílias que residem nesta região.

Durante a visita de estudo, os jovens vão conhecer na prática a experiência em agroecologia e técnicas de convivência com o semiárido, desenvolvida na comunidade de Sabonete (Apuiarés/CE) pelo agricultor Joaquim Pinto.

Ainda nesta semana, os jovens receberão a visita da equipe do Programa Globo Cidadania da TV Globo e será iniciado os estudos do módulo I do Novos Rurais, programa que fomenta estratégias de diversificação produtiva e comercial entre jovens que vivem no campo.

A Formação Empreendedora faz parte do eixo conhecimento do Programa. É realizada pela Adel este ano em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio, Tejuçuoca e Apuiarés, através das Secretarias de Agricultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *