3º módulo do Programa Jovem Empreendedor Rural

No período de 15 a 19 de dezembro, a Adel realizou as atividades do 3º módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural.

Durante a semana foram trabalhadas as seguintes temáticas: Introdução ao Marketing; Estudo de Mercado; Estratégias de Comercialização; Desenvolvimento de Produtos e Análise de Casos de Sucesso. As temáticas foram abordadas pela equipe de assessores de formação em parceria com os colaboradores externos, que através de aulas expositivas e dialogadas discutiram com os jovens como aplicar em seus empreendimentos as ferramentas e expertises vistas na formação.

A Formação Empreendedora possibilita o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais de acordo com suas vocações, a partir da formação presencial e da assessoria técnica continuada. É composta por uma carga horária de 720 horas, a serem cumpridas ao longo de 4 meses e utiliza a pedagogia da alternância que intercala uma semana no Centro de Formação e duas semanas com a família.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas. É desenvolvido este ano, pela Adel em parceria com a Petrobras,  Fundação Interamericana (IAF) e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *