4° Módulo Formação Empreendedora em São Gonçalo do Amarante

No período de 07 a 11 de Julho, a Adel realizou o 4º Módulo da Formação Empreendedora do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

Trinta jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia estão participando da Formação Empreendedora. Este módulo abordou os seguintes eixos: Estudo orientado; matemática financeira; contabilidade; gestão de custos; medidas de desempenho e elaboração de orçamento.

Durante a semana, a turma contou com a colaboração externa de Fábio Carvalho, professor e mestrando em matemática, que abordou o tema matemática financeira, uma ferramenta útil de gestão para os jovens empreendedores; e, Rennan Luz, graduando em Administração de Empresas, que trabalhou o tema Introdução à Contabilidade e Gestão de Custos.

Além das atividades no Centro de Formação do Jovem Rural, na comunidade de Sororoca, os jovens visitaram empreendimentos na praia da Taiba, no município de São Gonçalo do Amarante/CE, para conhecer na prática como funciona suas ações.

Ao final da Formação Empreendedora, Aurigele Alves, gerente de Programas da Adel, trabalhou o tema Elaboração de Orçamento, e propôs como encaminhamento para o próximo módulo, a apresentação do orçamento dos empreendimentos de cada jovem.

A Formação Empreendedora é uma das atividades do Programa Território Empreendedor, que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP. Busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Compartilhar: