4ª Sequência da Formação Empreendedora do PJER

Entre os dias 13 a 17 de maio, aconteceu no Centro de Formação, na comunidade rural de Cipó, Pentecoste/CE, as atividades da 4ª Sequência de Alternância do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) e dos Novos Rurais, programa realizado pela Adel em parceria com o Instituto Souza Cruz.

Nesta 4ª Sequência da Formação Empreendedora foram discutidos os seguintes temas: Novas Profissões Rurais; Diagnósticos Local das Oportunidades de Negócios; Aspectos Legais dos Negócios Rurais; Redes, Cooperação e APLs. O encontro foi marcado por aulas expositivas, textos, dinâmicas, leituras, rodas de conversas e visita na Fazenda Experimental da UFC – Pentecoste, com a colaboração externa do Diretor e Engenheiro Agrônomo o Sr. José Alfredo.
 

Durante toda a semana, os jovens, juntos aos educadores, abordaram diversos assuntos onde aplicaram diretamente em seus projetos. “A semana foi bastante proveitosa, assim como as anteriores. Nesta tive a oportunidade de desenvolver algumas habilidades de controle emocional, como também uma maior aproximação com todos do grupo. Também foi uma semana de alegria, pois já estou centrada e convicta em relação ao meu projeto. O conteúdo repassado nas sequências foi somado com os Novos Rurais, resultando pra gente mais autonomia de conhecimentos e como pessoas. Para mim esta semana foi muito produtiva contribuindo como sempre para o brilho da sequência que quando termina sempre nos deixa saudades”, disse Raquel Ferreira Sousa, uma das jovens da turma atual.

A Formação Empreendedora do PJER é realizada pela Adel em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social e conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e Tejuçuoca, através das Secretarias de Agricultura.

Compartilhar: