Adel amplia sua atuação no Rio Grande do Norte

Este ano, a Adel ampliou sua atuação no Rio Grande do Norte contemplando mais três municípios do estado: Lajes, Cerro Corá e São Tomé. Por meio da Diretoria de Novos Negócios, a instituição realiza os serviços de implantação e gestão do Programa EDP Renováveis Rural e do Programa de Comunicação Social dos Complexos Eólicos Aventura II a V e Santa Rosa e Mundo Novo da Empresa EDP Renováveis.

As atividades do Programa EDP Renováveis Rural incluem a capacitação técnica e gerencial das famílias para implantação, operação e gestão de soluções de segurança hídrica nas comunidades; perfuração e/ou recuperação de poços profundos que viabilizem e ampliem o acesso de famílias a água e a produção de alimentos; implantação de sistemas de abastecimento de água residencial; dentre outras tecnologias de convivência com o semiárido.

No Programa de Comunicação Social, a Adel desenvolve e implementa uma estratégia com vista a criação de um canal de comunicação contínuo entre a EDP Renováveis e a sociedade, especialmente a população nas comunidades impactadas diretamente pelos empreendimentos e os trabalhadores envolvidos nas obras dos Complexos Eólicos Aventura II a V e Santa Rosa e Mundo Novo.

Desde 2017, a Adel desenvolve diversos serviços para EDP Renováveis. Um dos serviços prestados foi a implantação de uma das fases do Programa EDP Renováveis Rural em comunidades rurais de Touros e Jandaíra. A ação beneficiou quarenta (40) agricultores familiares e foram implementadas as seguintes tecnologias socioambientais nas comunidades: Sistemas de Produção Agroecológica de Alimentos; Cisternas Telhadão, Unidades de Beneficiamento da Mandioca, Unidades de Criação de Abelhas Nativas e Unidades de Produção Agroecológica de Galinha Caipira. A Adel ainda realizou 899 visitas de assistência técnica em um ano de implementação do projeto, oficinas e dias de campo com os/as agricultores/as.

“Estamos felizes com a oportunidade de expandir nossa atuação no Rio Grande do Norte e trabalharmos com as famílias das comunidades rurais de Lajes, São Tomé, Cerro Corá e Touros. Além do desenvolvimento das ações do Programa EDP Renováveis Rural, estamos executando as atividades de Comunicação Social de dois importantes Complexos Eólicos da EDP Renováveis”, destaca Wagner Gomes, Diretor de Novos Negócios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *