Adel anuncia novo projeto no Rio Grande do Norte em parceria com a EDP Renováveis

 

Na próxima semana, a Adel inicia mais um novo projeto no Rio Grande do Norte ampliando sua atuação no estado. O novo projeto contempla quarenta (40) agricultores familiares dos municípios de Jandaíra e Touros e conta também com um novo parceiro, a EDP Renováveis através do Programa EDP Renováveis Rural.

Jandaíra e Touros somam mais de 40 mil habitantes e são municípios rurais localizados na região de Mato Grande. A agricultura e pecuária em regime extensivo nestes municípios é basicamente para subsistência e nós acreditamos que a partir desta iniciativa os agricultores familiares podem galgar novas técnicas de produção, elevar a renda familiar e terem melhores condições de vida.

A primeira atividade deste projeto será um diagnóstico de potencialidades e vulnerabilidades para o desenvolvimento rural, com especial atenção ao aprimoramento socioprodutivo de estabelecimentos rurais em pequenas propriedades nos dois municípios. Infelizmente as práticas de produção e de gestão dos estabelecimentos rurais são alguns dos maiores desafios para o desenvolvimento rural, especialmente no contexto do semiárido do Nordeste brasileiro.

A iniciativa abrange também a capacitação dos agricultores familiares, visitas técnicas e implantação de tecnologias socioambientais de convivência sustentável com o semiárido. Entre as ações contempladas vale destacar a elaboração e execução de uma estratégia de comunicação para dar visibilidade ao projeto, e, assessoria técnica e gerencial para a formação continuada e o uso eficiente das tecnologias implantadas no período de dezoito meses.

Para o Diretor de Desenvolvimento da Adel, Gláucio Gomes, esse é mais um momento importante para o crescimento e desenvolvimento institucional. “Estamos muito empolgados com mais uma oportunidade de expandir nossa atuação no Rio Grande do Norte, em comunidades rurais de Touros e Jandaíra. E muito felizes de fazer isso em parceria com a EDP Renováveis, que assim como a Adel, acredita e investe em desenvolvimento local através da difusão de tecnologias socioambientais e da capacitação de agricultores e agricultoras para convivência sustentável com o semiárido e para contribuir para melhorias em suas condições de vida e de produção no campo”.

Programa EDP Renováveis Rural

O Programa EDP Renováveis Rural é realizado pela EDP Renováveis com o objetivo de gerar impactos positivos nas comunidades onde marca presença, mantendo e melhorando a reputação enquanto empresa responsável pelo bem comum dos territórios que interage.

Mais informações sobre o Programa: https://www.edpr.com/pt-pt/edpr/fundacion-edp 

Compartilhar: