Adel aprova projeto de Difusão de Tecnologias de Convivência com o Semiárido

Foto: Arquivo do CEPFS
O projeto “Difusão de Tecnologias Inovadoras de Segurança Hídrica no Vale do Rio Canindé” foi aprovado no último edital do Banco do Nordeste de Pesquisa e Difusão de Tecnologias de Convivência com o Semiárido.

O projeto apresenta uma tecnologia social inovadora no campo de segurança (acesso) e manejo (eficiência) de recursos hídricos que objetiva contribuir para: 1) Redução da incidência de doenças causadas pelo acesso a água não-tratada pela população local; 2) Elevação da viabilidade econômica e da produtividade das pequenas propriedades, e acesso à água para a irrigação de quintais produtivos; e 3) Redução do êxodo rural.

A ação é fruto de uma parceria da Adel com o Centro de Educação Popular e Formação Social (Cepfs), uma organização que atua há mais de 20 anos desenvolvendo ações que fomentam o desenvolvimento rural sustentável no médio sertão paraibano. Com foco em programas participativos suas ações capacitam agricultores(as) para o desenvolvimento de tecnologias sociais, sustentáveis, capazes de tornar a convivência com o semiárido, possível potencializando um novo paradigma de desenvolvimento com equidade de gênero e geração, solidariedade e cidadania.

Compartilhar: