ADEL completa três anos de atuação no semiárido cearense

Hoje é uma data importante para todos os colaboradores da ADEL, há exatamente, três anos nascia a Agência de Desenvolvimento Econômico Local, uma iniciativa única na microrregião do Médio Curu.
Formada por jovens oriundos do PRECE (Programa de Educação em Células Cooperativas) programa educacional existente há 16 anos em Pentecoste, a ADEL atua com foco no desenvolvimento social e econômico junto às associações, federações e outras entidades do setor.  As ações da agência estão divididas em três programas: Josué de Castro de Desenvolvimento, Jovens Empreendedores e Formação de Redes Territoriais.
O trabalho da equipe da ADEL já rendeu reconhecimentos como o Prêmio Rosani Cunha do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Prêmio Empreendedor Social do Futuro da Folha de São Paulo, e Prêmio Nacional de Desenvolvimento Sustentável em homenagem ao economista Celso Furtado. Estes méritos a equipe da ADEL compartilha com cada jovem, produtor e produtora rural beneficiados com as ações da instituição. 
“Estamos convictos de que não faltará determinação e coragem a todos os valorosos integrantes da ADEL para alcançar a condição de entidade fundamental ao processo de gestão do desenvolvimento local. Tal convicção, fundamenta-se na existência de um quadro de profissionais, no qual se mesclam a experiência, a capacidade intelectual e a formação adequada com a vontade sólida de superar obstáculos e de vencer desafios” declara Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *