ADEL concorre ao Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

A ADEL está concorrendo ao Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia da Faculdade Getúlio Vargas e da Rede Paranaense de Comunicação. O objetivo é identificar e reconhecer o empreendedorismo nos principais setores de atividade econômica no Brasil que contribuíram ou continuam contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Homenageando o nome de um dos maiores empreendedores do país, Ozires Silva, o prêmio vem desde 2007 reconhecendo e incentivando empresas brasileiras socialmente responsáveis a adotar um modelo sustentável de gestão.
Os vencedores da 4ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável serão conhecidos às 19hs, do dia 08/02 (amanhã) no Memorial de Curitiba/PR.
Ozires Silva

É oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1970 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994.

Também atuou como presidente da Varig por três anos (2000-2003) e criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Ozires Silva também faz parte de uma série de Conselhos e de Associações de Classe.

Serviço:

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável
Data: 08/02/2011
Horário: 19h
Local: Memorial de Curitiba – Claudino dos Santos, s/ n°, Centro Histórico de Curitiba.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *