Adel conquista Prêmio FIES 2012


O Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), conquistou o prêmio nacional concedido pelo Fundo Itaú de Excelência Social – o FIES 2012 – concorrendo com mais de 1.200 projetos em todo o Brasil.

Na edição de 2012, o FIES selecionou programas que atuam no atendimento direto à crianças e adolescentes e na formação de educadores nas áreas de educação infantil, educação ambiental e educação para o trabalho, que estejam em execução há pelo menos dois anos.
O Programa Jovem Empreendedor Rural, que participou da premiação na categoria educação para o trabalho, oportuniza o desenvolvimento de negócios rurais protagonizados por jovens empreendedores dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, Tejuçuoca e General Sampaio, localizados no semiárido cearense. 
O Programa oferece serviços de formação técnica e gerencial, assistência técnica, crédito orientado para implantação dos planos negócios, articulação de arranjos produtivos locais e acesso às tecnologias de informação e comunicação.
Para o Diretor Executivo da Adel, Wagner Gomes, o prêmio do Fundo Itaú de Excelência Social, foi um belo presente de Natal antecipado: “mais do que o valor em dinheiro, esta premiação tem uma importância fundamental para a Adel, pois, por possuir concorrentes de todo o Brasil, possibilita visibilidade nacional e a concretização de novas parceiras”, afirmou ele. No total, 15 organizações foram premiadas, sendo apenas três na mesma categoria da qual a Adel participou. 
O FIES investe em ações de empresas socialmente responsáveis e destina 50% da sua taxa de administração para projetos educacionais desenvolvidos por organizações não governamentais. De 2004 até o final deste ano, o FIES terá destinado mais de 20 milhões a programas educacionais de 116 ONGs, beneficiando mais de 22 mil crianças e 2 mil educadores.
Confira a lista completa dos vencedores do prêmio aqui.

Compartilhar: