Adel contrata Analista Socioambiental

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), contrata profissional com interesse em atuar no suporte operacional e técnico de atividades inerentes à área de Novos Negócios da organização, tais como implantação e gestão de projetos socioambientais, em João Câmara, no Rio Grande do Norte. O profissional poderá ser requisitado para apoiar ações em outros estados do Nordeste.

A Adel é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e busca desenvolver, através de suas ações, capacidades técnicas e gerenciais com jovens empreendedores e agricultores/as para promoção do desenvolvimento local do Nordeste brasileiro.

Por meio da sua Diretoria de Novos Negócios, disponibiliza um leque de serviços a empresas, governos e outros atores da sociedade civil para colaborar com suas próprias estratégias de promoção do desenvolvimento humano e local, incorporar ou disseminar práticas de sustentabilidade corporativa ou ainda compensar, controlar e mitigar impactos derivados de suas operações. A área oferece e realiza serviços como consultoria, assessoria, gestão, gerenciamento e operacionalização de projetos de desenvolvimento local.

A vaga de Analista Socioambiental possui tempo indeterminado, com carga horária de 40h/semanais, de preferência segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h30min à 17h30min. Vínculo CLT, com regime compensatório por meio de banco de horas.

 

Requisitos/Perfil desejado

Ensino Superior completo na área socioambiental e/ou em áreas afins como: Sociologia, Agronomia, Economia Doméstica, Biologia, Geografia, Engenharia Florestal/Ambiental, Engenharia Agronômica, Antropologia e Ciência Política.

Experiência profissional mínima de 2 (dois) anos em gestão de projetos socioambientais focados em desenvolvimento e implementação de Programas de Comunicação Social e/ou Relacionamento com Comunidades.

Experiência em articulação e mobilização institucional junto ao Terceiro Setor, setor privado e governos.

Habilitado para condução de veículos com habilitação CNH categoria B.

Conhecimentos avançados sobre a legislação ambiental brasileira e sobre processos de licenciamento de projetos e empreendimentos.

Conhecimentos satisfatórios de informática: Pacote Office, com destaque para Excel (intermediário/avançado) e Word (elaboração de documentos e relatórios).

Pensamento analítico e lógico apurado.

Visão e atuação sistêmica: disponibilidade para atendimento às demandas de outras áreas internas e da organização como um todo.

Demonstrar empatia, saber trabalhar e se relacionar em equipe, ter visão objetiva e proatividade.

Boa comunicação, oral e escrita, habilidade de articulação com diferentes atores.

Determinação, flexibilidade e organização para responder às demandas da organização.

Disponibilidade para viagens regionais e nacionais frequentes.

Principais atividades

Mobilização, sensibilização e capacitação das equipes internas de empreendimentos, agricultores e famílias beneficiadas;

Realização da Campanhas de Comunicação Social junto às comunidades;

Participação na elaboração de pareceres técnicos;

Elaborar e coordenar pesquisas de acompanhamento das ações voltadas ao públicos-alvo dos projetos;

Interagir com o público-alvo, com a gestão pública local e demais atores envolvidos em ações inerentes à situação do cargo;

Identificar e antever situações de conflito entre os principais atores, propondo ações de apaziguamento e solução;

Visitas de campo para reuniões, encontros e atendimentos às famílias, lideranças comunitárias e outros atores críticos no território atuante;

Apoio em reuniões, debates e outros eventos;

Mapeamento e identificação prévia de possíveis crises / ruídos de comunicação sobre os empreendimentos;

Elaborar relatórios técnicos analíticos relacionando os diversos temas socioambientais;

Articular reuniões com as comunidades e parceiros locais;

Apoio na implantação de um Centro de Comunicação de atendimento à população para informar, divulgar, esclarecer dúvidas e receber sugestões, preocupações e queixas dos moradores do entorno do empreendimento;

Acompanhar a implantação e desenvolvimento de projetos junto às comunidades rurais beneficiadas pela Adel;

Acompanhamento de equipes terceirizadas, prestadores de serviços, consultores e projetistas;

Acompanhar os serviços das empresas subcontratadas para o fiel cumprimento do contrato, verificando garantia de qualidade, prazos e custos estabelecidos, tomando ações de correção quando necessário;

Assessorar as demais Diretorias no desenvolvimento de suas funções;

Participar de eventos, treinamentos e oficinas da Adel e parceiros;

Elaborar relatórios gerenciais com a síntese dos resultados, incluindo documentação fotográfica e outras formas de ilustração das ações e atividades desenvolvidas na organização;

Acompanhamento a atividades em comunidades e execução de outras atividades pertinentes a rotina de campo e escritório;

Executar outras atividades correlatas à função.

Benefícios

Plano de saúde ambulatorial (50/50), com cobertura regional; plano odontológico com cobertura regional; seguro de vida e vale alimentação.

Local de trabalho

João Câmara (RN)

Como se candidatar

Os interessados deverão enviar o CV com pretensão salarial até 03/01/20 para adel@adel.org.br com o assunto: Analista Socioambiental.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *