Adel contrata Assessor Técnico Especialista na elaboração de Planos de Negócios na área da Bovinocultura de Leite

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) está contratando Assessor(a) especializado(a) na elaboração de Planos de Negócios para atuar no Projeto Estruturação da Cadeia Produtiva do Leite, realizado em parceria com o Banco do Nordeste, no território do Baixo e Médio Jaguaribe e região de Sobral no Ceará.

O Projeto busca contribuir para o aumento da produtividade e da rentabilidade na atividade de bovinocultura de leite através de três eixos: capacitação, assessoria e difusão de tecnologias. O eixo assessoria foca na elaboração de planos de negócios, no fortalecimento organizativo e na criação de Arranjos Produtivos Locais (APLs). Visando a elaboração de projetos de negócios com os produtores beneficiados, a Adel está contratando Assessor(a) especializado nesta área.

As atividades do(a) contratado(a) compreendem sessões de assessoria e tutoria para os produtores de leite, focando na elaboração de planos de negócios para as propriedades rurais, considerando os entraves específicos ao desenvolvimento produtivo e comercial, as potencialidades e fragilidades, as oportunidades e ameaças e as estratégias que devem ser postas em prática para seu aprimoramento, ganho de eficiência e qualidade na produção. Os planos de negócios devem incluir itens do planejamento estratégico e econômico-financeiro com foco no desenvolvimento dos estabelecimentos rurais.

Requisitos
· Graduação em ciências agrárias ou ciências humanas, sociais e afins, com experiência de ao menos um ano com projetos e atividades em comunidades rurais ligadas à elaboração de planos de negócios.

Principais atividades
· Agendamento das sessões com os produtores.
· Realização das sessões de assessoria e tutoria com os produtores em suas propriedades.
· Elaboração/finalização dos planos de negócios dos produtores.
· Elaboração de relatórios da assessoria.

Local
Propriedades rurais dos municípios de Morada Nova, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Alto Santo e Iracema na região do Médio e Baixo Jaguaribe no Ceará. Já o território de Sobral abrange os municípios de Irauçuba, Miraíma, Santana do Acaraú e Sobral.

Como enviar a proposta
Os interessados deverão enviar CV com pretensão salarial até 11/11/2020 para adel@adel.org.br com o assunto: Especialista na elaboração de Planos de Negócios.

Compartilhar: