Adel divulga lista de classificados para segunda etapa do PJER

 

Em agosto, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) inicia mais uma turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (12). Jovens com idade entre 18 e 32 anos, que concluíram o Ensino Médio e moram em um dos municípios de atuação do Programa – Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Paracuru, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu, Tejuçuoca e Umirim – puderam participar do processo seletivo.

Com 65 inscrições válidas e após análise das fichas, 50 jovens foram aprovados para a segunda etapa da seleção. A nova fase consiste na realização de entrevistas in loco com os jovens e suas famílias, visitas às suas propriedades e domicílios, onde a Equipe de Programas da Adel realiza a coleta de dados sobre seus históricos e seus contextos de atuação.

Confira a lista de classificados: https://drive.google.com/file/d/1YYeXmsVbA4etKBFwTzSYC1pLEEQrYXpc/view?usp=sharing

Após a análise dos dados obtidos, trinta (30) jovens receberão apoio para empreender e conseguirem uma inclusão socioprodutiva em suas comunidades e municípios. Eles participarão do curso de Empreendedorismo e Protagonismo Social, realizado no município de Pentecoste/CE, com o início das atividades previsto para o dia 5 de agosto.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) foi criado pela Adel em 2009. Consiste na aliança entre quatro (4) componentes: acesso a conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso às tecnologias de informação e comunicação. Mais de 3.000 jovens empreendedores já foram apoiados pelo Programa e cerca de 90% desses jovens permanecem em suas comunidades. No primeiro semestre de 2019 o Programa iniciou o Projeto Diversidade e Empreendedorismo de Jovens Rurais, que apoia 25 jovens LGBT+ do território. Ainda este ano, o PJER também consolida seu processo de expansão para o Amazonas e Rio Grande do Norte.

Compartilhar: