Adel divulga Nota Técnica sobre Eleições 2020

A Adel vem, respeitosamente, apresentar nota técnica aos parceiros, apoiadores e públicos beneficiários acerca do seu posicionamento sobre os processos eleitorais.

De acordo com o Regimento Interno da Adel, a instituição não adotará qualquer tipo de posição partidária e não participará, de nenhum modo, de processos eleitorais na administração pública, o que inclui o fato de estar vedado o apoio, de qualquer tipo que seja, a candidatos e partidos em qualquer pleito a ser realizado.

Salienta-se, desde logo, que a Adel manterá diálogo pacífico e propositivo com atores políticos, econômicos, sociais e culturais relevantes e estratégicos em seus ambientes de atuação, com absoluta neutralidade partidária e sem nenhum tipo de discriminação político-ideológica, sempre tendo como principal alvo e propósito o cumprimento de sua missão institucional.

Não será tolerado uso de símbolos, dizeres, dados e imagens ou qualquer outra referência a Adel, em atividades promocionais e de campanha eleitoral.

Eleições Municipais 2020

Nas eleições municipais de 2020, que elegerão no dia 15 de novembro, em todo o país, prefeitos e vereadores, a Adel não adotará qualquer tipo de posição partidária e não participará de nenhum modo, dos processos eleitorais, válido em todo seu território de atuação no Nordeste brasileiro. A mesma não participará de nenhum evento de cunho político partidário, bem como não convidará nenhum candidato ou aliado para participar de suas atividades, no período de 90 dias que antecede as eleições municipais.

Do exposto, posiciona-se que a Adel manterá o diálogo com as instituições públicas e que após as eleições municipais, as atividades e projetos em andamento seguirão o seu curso, bem como novos diálogos e parcerias poderão surgir neste âmbito.

A Adel mantém sua postura institucional e segue advogando em defesa de causas, valores e preceitos que são fundamentais à sua missão e visão como organização da sociedade civil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *