Adel e BNB realizam o II Seminário dos Pequenos Produtores em Tejuçuoca

Nos dias 28 e 29 de julho a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) e Banco do Nordeste (BNB) em parceria com a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca realizaram o II Seminário dos Pequenos Produtores em Tejuçuoca.
Durante o seminário foi discutido o tema “Práticas e Tecnologias de Convivência com o Semiárido”. Com o objetivo de reunir os criadores de Tejuçuoca e do território o evento possibilitou um intercâmbio entre os produtores de Tejuçuoca, Pentecoste, Apuiarés, Itarema, e outros municípios. Além de divulgar o potencial do território do Vale do curu e Aracatiaçu durante o seminário aconteceram as discussões do Fórum Regional da Ovinocaprinocultura e palestras sobre reserva alimentar e empreendedorismo rural.
Para Adriano Batista, o momento foi bastante importante, pois os núcleos de caprinos e ovinos tiveram a oportnidade de compartilhar suas experiências e conhecer como a Associação dos Criadores de Tejuçuoca (ACRIA) trabalha a comercialização de carnes e embutidos durante a feira de ovinocaprinocultura.

Compartilhar: