Adel e Columbia University divulgam Pesquisa de avaliação de impacto do PJER

 

No primeiro semestre de 2017, realizamos em parceria com a School of International and Public Affairs (SIPA) da Columbia University, Nova York, EUA, a pesquisa de avaliação de impactos do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). O projeto iniciou em dezembro de 2016 e a etapa de coleta de dados ocorreu em março de 2017. Em abril, os dados foram apresentados no campus da Universidade, em Nova York.

No Brasil, o investimento em pesquisa e desenvolvimento de metodologias não era tão comum a alguns anos. Hoje, isso vem mudando e a Adel por acreditar na importância e relevância deste não mediu esforços para realizar este estudo.

A parceria com a Columbia University, disponibilidade da equipe da Adel, parceiros e jovens foi fundamental para realização da pesquisa, repensar a metodologia do PJER e compreender alguns dos anseios da juventude rural.

 

Nessa pesquisa, mais de 300 jovens da região, incluindo jovens que não foram beneficiados pelo Programa foram mobilizados para participar da pesquisa e falar das oportunidades de desenvolvimento que enxergam no território. Alguns parceiros da Adel ao longo destes 10 anos também foram entrevistados e o resultado da pesquisa nos aponta os impactos do PJER nas trajetórias de vida dos jovens e orientações para avançarmos nesse trabalho com a juventude.

Veja abaixo o Relatório da Pesquisa de avaliação de impactos do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) na íntegra:

Versão em português: 

ADEL Final Report_Portugese version_final

Versão em inglês:

Final Report_Adel

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *