ADEL faz parceria com a Fundação Konrad Adenauer

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL) e a Fundação Konrad Adenauer promoverão o curso de Formação de Multiplicadores/as em Agroecologia no Médio Curu do Ceará. Esta iniciativa faz parte do Projeto Agricultura Familiar, Agroecologia e Mercado – AFAM que tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar ecológica, através da disseminação de práticas agroecológicas e o desenvolvimento de estratégias para acessar mercados. O projeto AFAM é co-financiado pela União Européia.

O curso tem por objetivos: formar agentes multiplicadores, que se comprometem em colocar seus conhecimentos agroecologicos em prática nas suas propriedades e passar para outros/as agricultores/as, apoiando eles e elas na transição agroecologica, disseminar os princípios e praticas da agroecologia junto a agricultores e agricultoras familiares, especialmente jovens e mulheres e técnicos e inserir os/as multiplicadores/as na rede de agricultores/as agroecológicos/as no Medio Curu, aliada as redes existentes em outros lugares.

O curso terá com participantes agricultores, agricultoras e jovens de comunidades dos municípios do Médio Curu, técnicos agrícolas e agentes rurais e, será ministrado num final de semana por mês na Fazenda da Universidade Federal do Ceará em Pentecoste e iniciará no mês de outubro de 2008.

1 responder
  1. André Lobão
    André Lobão says:

    O Radiotube é o mais novo canal de comunicação entre rádios, professores, estudantes e demais pessoas .O RadioTube é um espaço aberto para assuntos sobre cidadania em geral. Nele você pode colocar áudios e textos sobre o tema, para que possam ser utilizados como fonte de pesquisa e por rádios de todo opaís. Além, é claro, de provocar discussões para o amadurecimento das idéias.

    É importante inscrever seu perfil com informações sobre o seu trabalho, além de colocar uma imagem (foto). Abra comunidades com assuntos afins e convide seus amigos para conhecer e participar.

    http://www.radiotube.org.br

    Se você faz parte de uma instituição crie um perfil para ela, escreva um pouco sobre a sua história e poste o material institucional lá. Dessa forma o nome da instituição vai ter mais evidência, para com os demais usuários.

    Abraços da equipe RadioTube!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *