ADEL faz parceria com a Fundação Konrad Adenauer

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL) e a Fundação Konrad Adenauer promoverão o curso de Formação de Multiplicadores/as em Agroecologia no Médio Curu do Ceará. Esta iniciativa faz parte do Projeto Agricultura Familiar, Agroecologia e Mercado – AFAM que tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar ecológica, através da disseminação de práticas agroecológicas e o desenvolvimento de estratégias para acessar mercados. O projeto AFAM é co-financiado pela União Européia.

O curso tem por objetivos: formar agentes multiplicadores, que se comprometem em colocar seus conhecimentos agroecologicos em prática nas suas propriedades e passar para outros/as agricultores/as, apoiando eles e elas na transição agroecologica, disseminar os princípios e praticas da agroecologia junto a agricultores e agricultoras familiares, especialmente jovens e mulheres e técnicos e inserir os/as multiplicadores/as na rede de agricultores/as agroecológicos/as no Medio Curu, aliada as redes existentes em outros lugares.

O curso terá com participantes agricultores, agricultoras e jovens de comunidades dos municípios do Médio Curu, técnicos agrícolas e agentes rurais e, será ministrado num final de semana por mês na Fazenda da Universidade Federal do Ceará em Pentecoste e iniciará no mês de outubro de 2008.

Compartilhar: