Adel e Qair renovam parceria em prol do desenvolvimento local

A renovação de parcerias representa o fortalecimento de alianças e demonstra perfeitamente o trabalho da Adel com a Qair, Produtora Independente de Energia (IPP), que desenvolve, implanta e opera soluções baseadas em fontes renováveis.

Comprometida com o desenvolvimento local e sensível às questões socioambientais dos territórios onde atua, pelo segundo ano consecutivo, a Qair firmou parceria com a Adel para realizar programas socioambientais. Ano passado, a Adel desenvolveu o Projeto de Formação e Apoio a Jovens Empreendedores e Protagonistas Rurais com jovens de dezesseis (16) comunidades localizadas no entorno do Complexo Eólico-Solar Serrote da Qair no município de Trairi, no Ceará.

Desta vez, as ações realizadas pela Adel acontecem nos municípios Afonso Bezerra e Macau, no território potiguar. As comunidades no entorno do Complexo Eólico Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte, participam dos Programas de Segurança Hídrica, Educação Ambiental e de Comunicação Social. O objetivo é possibilitarmos a participação dos moradores para uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na região.

O Diretor de Operações da Qair, Gustavo Silva, afirma que para a Qair é fundamental buscar parcerias com instituições que criem soluções de impacto para o desenvolvimento econômico e social no país, principalmente no momento atual. “Acreditamos que vencer os efeitos negativos causados pela pandemia é uma responsabilidade que deve ser compartilhada. Assumir esse compromisso faz parte da essência da companhia e estamos muito felizes em contar com a parceria da Adel para novos projetos socioambientais”, enfatiza.

Wagner Gomes, Adel, Hanná Louretto, Sulamita Holanda, Qair, e Aurigele Alves, Adel, no evento de lançamento do Projeto de Formação e Apoio a Jovens Empreendedores e Protagonistas Rurais em 2019

Os três Programas Socioambientais realizados pela Adel em parceria com a Qair, no Rio Grande do Norte, buscam potencializar os impactos positivos do empreendimento, promovendo o crescimento da região de forma sustentável. As atividades estão acontecendo obedecendo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Política de Retomada das Atividades Presenciais da Adel. As atividades dos programas nas comunidades do Complexo Eólico serão até 2021.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *