Adel e Sescoop/CE promovem palestra sobre Cooperativismo

A Adel em parceria com o Sescoop/CE – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Ceará, promoveu ontem uma palestra sobre Cooperativismo na na Escola Profissionalizante Alan Pinho Tabosa em Pentecoste.

Jovens empreendedores atendidos pela Adel participaram da palestra ministrada por Ilana Maciel, gerente de capacitação do Sistema OCB-Sescoop/CE.

“Através do surgimento do Sescoop o sistema cooperativista brasileiro passou a repassar para as cooperativas muitas contribuição, antes destinada ao Governo, possibilitando uma maior representação e integração do cooperativismo, por meio da implementação de políticas e ações que estimulem o desenvolvimento sustentável das cooperativas e a disseminação da cultura cooperativista no estado do Ceará”, enfatiza Ilana Maciel, gerente de capacitação do Sistema OCB-Sescoop/CE.

Wagner Gomes, diretor executivo da Adel e Ilana Maciel, gerente de capacitação do sistema OCB – Sescoop/CE.

Cooperativismo é uma filosofia, sistema, movimento, que considera as cooperativas como uma forma ideal de organização das atividades sócio-econômicas. Visa a união de pessoas e não do capital, objetivando as necessidades do grupo e não o lucro.

 

Amaury Gomes e Yures Sousa, jovens atendidos pela Adel.

“A Adel sempre promove formações que nos possibilita mais conhecimento sobre o cooperativismo. Neste encontro aprendemos muito mais sobre a temática, que nos esclareceu a importância de se trabalhar em grupo cooperando, visando novas estratégias de desenvolvimento social, comunitário e produtivo” afirma Yures Sousa, jovem atendido pela Adel.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *