Adel entrega certificados do curso Formação de Agentes de Convivência com o Semiárido

Na última sexta-feira (18/07), a Adel entregou os certificados aos 15 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste e Tejuçuoca, que participaram do curso Formação de Agentes de Convivência com o Semiárido.

Composto por 06 módulos, o curso abordava as tecnologias sócio-ambientais e a importância da conservação da água e do solo, bem como a recuperação de áreas degradadas e a redução da desertificação na região.

Segundo o Diretor Executivo da Adel, Wagner Gomes, esta formação é mais uma ação estratégica do projeto Convivência com o Semiárido. “O intuito do curso é preparar os jovens e agricultores familiares do território do Médio Curu para a construção e difusão de práticas que se adequam a região. Hoje a Adel tem realizado diversas ações, a exemplo a construção de cisternas com sistemas de boia para limpeza de telhados”, relata.

O projeto Convivência com o Semiárido é realizado pela Adel em parceria com o Banco do Nordeste. E conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Prefeitura Municipal de General Sampaio, do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), da União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC), do Núcleo de Psicologia Comunitária da UFC (NUCOM) e do Instituto Regional de Assistência Técnica e Extensão Rural (IRATER).

Compartilhar: