Adel finaliza atividades do Programa Território Empreendedor

Na última sexta feira, 27/11, a Adel realizou o encerramento das atividades do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Território Empreendedor em São Gonçalo do Amarante.

O Programa atuou nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru desde o ano de 2014. Como o objetivo de construir uma cultura empreendedora no território, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em parceria com a BrazilFoundation, Adel e Acreditar realizaram o projeto Território Empreendedor no âmbito do Programa Interagir.

Ivanelson Melo, assessor de formação da Adel, Wagner Gomes, gerente de relações institucionais da Adel, Tennyson Dantas, CSP, Alberto Teixeira, Seplatec – SGA e Sra. Lucivanda, mãe de jovem formado. (da esquerda para direita)

A Adel com sua tecnologia social atuou junto aos jovens empreendedores rurais dos respectivos municípios durante estes últimos dois anos. Foram mais de 2000 mil jovens mobilizados, cerca de 480 jovens inscritos, 128 jovens selecionados, aproximadamente 110 jovens formados, 38 jovens com negócios em implantação e desenvolvimento, e pelo menos outros 15 novos serão criados.

Luana Araújo, jovem formada e Tennyson Dantas, CSP.

“Foram até aqui 23 meses de muito aprendizado, troca de conhecimento, amizades construídas, vínculos estabelecidos, parcerias fortalecidas, sonhos realizados e esperanças renovadas. Agradecemos a parceria com a Brazilfoudation e Acreditar, o apoio e a credibilidade da CSP e sobre tudo a aceitação, confiança e o compromisso das famílias e dos jovens. Por fim agradecemos a toda nossa equipe que deram o seu melhor para que a cultura do empreendedorismo se tornasse concreta e real no território.” Enfatiza Aurigele Alves, gerente de programas da Adel.

Jovens formados
O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro e Acreditar. Uma ação que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhar: