ADEL implanta mini-fabrica de Ração em Pentecoste


A Agência de Desenvolvimento Econômico Local com apoio da Central das Organizações Associativas de Pentecoste, do Conselho de Desenvolvimento Territorial dos Vales do Curu e Aracatiaçu e da BrazilFoundation implantou no município de Pentecoste uma mini-fabrica de produção de ração.

A mini-fábrica faz parte do projeto Estruturação da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos na microrregião do Médio Curu apoiado pela BrazilFoundation, Banco do Nordeste do Brasil (Programa Nordeste Territorial) e Prefeituras de Pentecoste, Tejuçuoca e Umirim.

A mini-fabrica de ração é uma tecnologia social que permitirá o fortalecimento da agricultura familiar na região. A tecnologia fortalecerá o setor de processamento, com a introdução de equipamentos e processo que possibilitam a inserção de pequenos produtores e associações comunitárias com a compra de milho e a oferta de uma ração de qualidade.

Já estão sendo fabricadas rações para bovinos de leite, caprinos e ovinos. Em breve acontecerá a inauguração da mini-fábrica e a venda dos produtos. Para Anderson Vieira, Zootecnista e coordenador do projeto, “a mini-fábrica de ração irá gerar produtos que trarão benefícios no tocante ao crescimento e desenvolvimento dos animais, aumentando sua qualidade e produtividade, gerando uma maior renda para os produtores e desenvolvimento da região”.

Compartilhar: