Adel implantará Agroindústria em Pentecoste

Pequenos agricultores de Pentecoste (CE) ganharão uma agroindústria de processamento de produtos derivados de carnes caprina e ovina, equipada com serra elétrica, moedor de carne, misturador de massa, freezer, embutideira e balança elétrica digital.
Com o projeto “Tecnologia de Processamento da Carne Ovinocaprina em Pentecoste”, a Adel é umas das entidades selecionadas em edital do Programa de Pesquisa e Difusão de Tecnologias para Caprinos e Ovinos do Banco do Nordeste.
A agroindústria de processamento de Pentecoste será administrada por um grupo gestor composto pela Associação dos Produtores de Rancho dos Moços, Adel e Banco do Nordeste. O projeto prevê o treinamento dos agricultores na produção de embutidos e cortes padronizados de carnes e acompanhamento técnico especializado aos produtores.
O projeto liderado pela Adel contará com R$ 49 mil do Banco do Nordeste, através do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) e do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci).
Segundo o diretor da Adel, o economista Wagner Gomes, o projeto visa dar oportunidades de qualificação da mão de obra local, bem como agregação de valor da caprinovinocultura no âmbito da agricultura familiar. 
“Esta ação incluirá economicamente agricultores familiares na cadeia de produção da caprinovinocultura de corte no município de Pentecoste” enfatiza, Wagner.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *