Adel inaugura Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural

Na última segunda-feira (05/05) a Adel inaugurou o Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante/CE.

O Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural é uma das ações concretas do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel. Tem como objetivo formar jovens empreendedores e dar oportunidade para que eles empreendam no meio rural.

Além de celebrar a implantação do Centro no município, pais, parceiros e jovens festejaram o início das atividades do Programa Território Empreendedor, desenvolvido pela Adel, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

Participantes do evento

O Programa Território Empreendedor busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo. É uma ação que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP e busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Segundo Wagner Gomes, diretor executivo e um dos sócios fundadores da Adel, a inauguração do Centro e o início das atividades do Território Empreendedor faz parte do plano estratégico da Adel. “É a realização de um sonho planejado pela equipe da Adel. Uma oportunidade para os jovens participarem plenamente da vida econômica em todos os setores e níveis da atividade econômica e social”, comenta.

Parceiros – Manassés Rocha, Acreditar; Fabiana Gomes, BrazilFoundation; Wagner Gomes, Adel; Tennyson Dantas, CSP; Alberto Teixeira, SGA (da esquerda para a direita).

Além dos jovens e familiares, estiveram presentes no evento parte da equipe da Adel e os parceiros do Programa Território Empreendedor representados por Fabiana Gomes, Coordenadora de Comunicação da BrazilFoundation; Manassés Rocha, Coordenador Executivo da Acreditar; Tennyson Dantas, Analista de responsabilidade social da CSP; e, Alberto Teixeira, Secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar: