Adel inicia atividades da nova turma do Programa Território Empreendedor

Adel iniciou ontem (11/08) as atividades da Formação Empreendedora da segunda turma do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.
Trinta jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia participam do primeiro módulo da Formação Empreendedora. Este módulo aborda os seguintes eixos: empreendedorismo; liderança; habilidades interpessoais; cooperativismo; associativismo; sustentabilidade ambiental e negócios rurais sustentáveis.

Jovens da nova turma do Programa Território Empreendedor
A aula inaugural e a Formação Empreendedora dos jovens acontece no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante. O Centro é uma das ações concretas do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel e tem como objetivo formar jovens empreendedores e dar oportunidade para que eles empreendam no meio rural.

Além dos jovens e familiares, estiveram presentes no evento, parte da equipe da Adel e parceiros do Programa Território Empreendedor. A mesa de abertura da aula inaugural foi composta por Manassés Rocha, Coordenador Executivo da Acreditar; Gustavo Salles, Coordenador de Responsabilidade Social da CSP; Cristiane Peres, Gerente de Responsabilidade Social da CSP; Prof. Alberto Teixeira, Secretário de Planejamento, Tecnologia e inovação de SGA; e a Sra. Maria Josileide, Representando os pais dos jovens selecionados.

Alberto Teixeira, SGA; Cristiane Peres, CSP; Gustavo Salles, CSP; Wagner Gomes, Adel; Manassés Rocha, Acreditar; Sra. Maria Josileide, SGA; (da esquerda para a direita).

A Formação Empreendedora é uma ação do Programa Território Empreendedor. É realizada pela Adel e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *