Adel inicia atividades do 3º módulo do Programa Território Empreendedor

Hoje 11/05, a Adel iniciou as atividades do 3º módulo do curso de formação do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP, BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Durante esta semana serão trabalhadas as seguintes temáticas: Introdução ao Marketing; Estudo de Mercado; Estratégias de Comercialização; Desenvolvimento de Produtos e Análise de Casos de Sucesso. Todas as temáticas serão trabalhadas pela equipe de assessores de formação em parceria com os colaboradores externos, através de aulas expositivas e dialogadas.

 

A Formação possibilita o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais de acordo com suas vocações, a partir da formação presencial e da assessoria técnica continuada. É composta por uma carga horária de 720 horas, a serem cumpridas ao longo de 4 meses e utiliza a pedagogia do aprender fazendo. O método “Aprender Fazendo”, insere o aluno como foco central da aprendizagem, tornando-o capaz de construir o aprendizado cognitivo através de problemas propostos que o expõe a situações motivadoras.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhar: