Adel inicia atividades do Programa Território Empreendedor

No período de 05 a 09 de maio, a Adel iniciou as atividades da Formação Empreendedora do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

Trinta e dois jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia começaram esta semana a Formação Empreendedora. O primeiro módulo da Formação abordou os seguintes eixos: empreendedorismo; liderança; habilidades interpessoais; cooperativismo; associativismo; sustentabilidade ambiental e negócios rurais sustentáveis.

Cada eixo foi apresentado aos jovens pelos educadores, e através de oficinas, palestras, leituras, dinâmicas e rodas de conversas os jovens discutiram a importância dos temas. Além das atividades no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, eles visitaram projetos e empreendimentos na região, com o objetivo de conhecer na prática como funcionam as atividades de um empreendedor.

Segundo Maria Ozeane, jovem participante da Formação Empreendedora, a semana foi de muita aprendizagem. “Nesta semana trabalhamos o companheirismo, as novas amizades, valores sobre a vida e, principalmente, a confiarmos mais em nós mesmos. Tudo foi muito novo para nós, no inicio estávamos meios que receosos, mas aprendemos a deixar a timidez de lado e conseguimos aprender muitas coisas novas, senti muitas saudades de casa, mas já estou com muitas saudades dessa nova família”, relata.

A Formação Empreendedora é uma ação do Programa Território Empreendedor. É realizada pela Adel e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Compartilhar: