Adel inicia novas atividades do Programa Território Empreendedor

Hoje 20/04, a Adel iniciou novas atividades do curso de formação do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP, BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Neste módulo será abordado os seguintes eixos temáticos: Tipos de Negócios; Diagnóstico local das oportunidades de negócios; Estudo das viabilidades; Cadeias de valor e Aspectos legais. Cada eixo será apresentado aos jovens pelos educadores, através de oficinas, leituras, dinâmicas e rodas de conversas os jovens discutiram a importância dos temas.

Amanhã o diretor executivo da Adel, Wagner Gomes, irá trabalhar a temática, Diagnóstico local das oportunidades de negócios. Segundo Wagner o estudo deste tema é muito importante. “A percepção do jovem sobre o local onde o mesmo irá atuar, avaliando recursos, mercado, dificuldades e oportunidades, criando meios de se sobressair e aproveitando o máximo de cada situação, é de extrema importância para o sucesso do seu negócio” enfatiza.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *