Adel lança novo website e apresenta Conselho Consultivo

14641892_1265729663477110_692082974464726436_n

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) lançou seu novo site institucional (www.adel.org.br), que está no ar desde a última sexta-feira (21/10). O novo site tem um visual dinâmico, moderno e mais completo. Com versões em inglês e português, reúne as ações e notícias do trabalho realizado pela Adel com jovens empreendedores rurais e agricultores familiares.

O novo website da Adel era um dos principais objetivos estratégicos da organização neste ano e apresenta aos parceiros, beneficiários e à população em geral, as estratégias de atuação e atividades que a organização realiza para cumprir com sua missão de promover o desenvolvimento local através do empreendedorismo e do protagonismo social de jovens e agricultores de comunidades rurais.

Nesse novo site é possível ter acesso aos relatórios de atividades, demonstrações financeiras e políticas de gestão da organização, que, segundo, o Diretor Executivo, Adriano Batista, integra os esforços da instituição em dar maior transparência aos processos gerenciais.

Modelo de governança

Também é destacado no novo site o atual modelo de governança da instituição. Recentemente a Adel aprovou seu Regimento Interno e formou seus dois Conselhos – Consultivo e de Administração. A criação destes dois Conselhos confere maior consistência à gestão da organização e dá maior legitimidade as suas ações, na medida em que novos atores colaboram e participam da avaliação e do planejamento da organização.

Através do Conselho de Administração, formado pelo Diretor Executivo, pelo Diretor Financeiro e por demais Conselheiros nomeados diretamente pela Diretoria Executiva, o planejamento estratégico da Adel é avaliado e revisado anualmente. Este Conselho, que tem competência deliberativa, é um dos principais órgãos de suporte à gestão, monitora as atividades trimestralmente, propondo, quando necessário, novas estratégias.

Já o Conselho Consultivo, que é formado por pessoas de notório saber e reconhecidas pela sociedade por suas obras em suas áreas respectivas de atuação, tem a finalidade de analisar o desempenho institucional, orientar os gestores da Adel e contribuir com sua sustentabilidade. Atualmente, ele é formado por seis Conselheiros que aceitaram o convite para contribuir a partir de suas expertises com a Adel.

Os Conselheiros são: Beto Pires, que atuou nos últimos 19 anos na responsabilidade socioambiental de grandes empresas nacionais, é co-fundador da ONG Pela Educação e Associação Brasileira de Empreendedores Amigos da UNESCO; Luís André, Gerente sênior de Sustentabilidade e Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil; Mafoane Odara, Coordenadora da área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon e integrante da Rede pela Diversidade da Avon e da Diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos; Marlei Pozzebon, Professora titular na HEC Montreal e professora visitante da FGV –EAESP; Mônica de Roure, Vice-Presidente e Diretora Executiva da BrazilFoundation; e, Tião Rocha, idealizador e Presidente do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento).

14695536_1265729700143773_3995929253009061490_nO lançamento do website é um marco para comunicação da Adel. Mesmo a comunicação sendo uma das prioridades da instituição desde sua fundação, o projeto do novo site exigiu de sua equipe todo um esforço institucional. De acordo com a Diretora de Comunicação da Adel, Evilene Abreu, que liderou este processo, a apresentação do website é motivo de muito orgulho e fruto do desejo de toda equipe de ampliar sua comunicação e dar maior notoriedade a sua gestão e governança.

“Sem dúvida, esta nova ferramenta de comunicação contribuirá efetivamente para o posicionamento da organização como uma agência de desenvolvimento local, que produz conhecimentos e que a partir do empreendedorismo e do protagonismo social dá uma Nova Cara ao Sertão brasileiro”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *