Adel lança o Prêmio A Nova Cara do Sertão

Ontem (07/04), a Adel lançou no Médio Curu, o 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão com o objetivo de reconhecer jovens empreendedores rurais da região, que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade.

O Prêmio é dirigido aos jovens empreendedores rurais dos municípios do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca), que possuem ou liderem empreendimentos individuais ou em grupos, formalizados ou não, e participam do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) da Adel.

Segundo Wagner Gomes, um dos sócio-fundadores e diretor executivo da Adel, a criação do prêmio é um desdobramento do trabalho bem sucedido realizado pelo Programa Jovem Empreendedor Rural nos últimos 05 anos no território do Médio Curu. “Queremos valorizar e premiar estes jovens empreendedores rurais, que hoje são exemplos de sucesso e inspiram outras pessoas a empreender no semiárido”, ressalta.

Nesta edição serão premiados três (03) jovens, a partir dos seguintes critérios: criatividade; mobilização; aprendizado; resiliência; articulação com o desenvolvimento local; visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores vão receber recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria (“mentoring”) em aceleração de comunicação estratégica e marketing.

As inscrições para o Prêmio A Nova Cara do Sertão encerram dia 30 de abril de 2014 e se darão pelo envio da ficha de inscrição para o e-mail anovacaradosertao@adel.org.br ou entregues impresso na sede da organização à Rua Francisco Nunes, 318, Acampamento, Pentecoste. Os vencedores receberão seus prêmios no dia 29 de maio de 2014, em evento programado em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza. 

O Prêmio A Nova Cara do Sertão é realizado pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará. 

Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no link: http://migre.me/iHfxy

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *