Adel lança projeto Empreendedorismo em Agricultura Urbana em Apuiarés

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), dia 27 de março, fez o lançamento do projeto Empreendedorismo em Agricultura Urbana, no município de Apuiarés, durante o evento de efetivação do Programa Brasil Sem Miséria, realizado pela Prefeitura Municipal.
Com o intuito de tornar público o projeto e firmar a parceria com o poder público local, Aurigele Barbosa, coordenadora do projeto, apresentou a proposta e as primeiras atividades que serão realizadas no município, a fim de proporcionar o empreendedorismo juvenil e a geração de renda através da agricultura urbana.
Durante o evento a secretária de ação social, Maria Alves de Mel, apresentou dados relevantes e atuais das famílias do município que serão assistidas pelo Programa Brasil Sem Miséria e a importância do projeto Empreendedorismo em Agricultura Urbana na erradicação da fome. 
Segundo Aurigele Barbosa, coordenadora do projeto, o evento foi bastante oportuno, pois a parceria se dará por um propósito muito maior, uma vez que o projeto acopla algumas ações já existentes no plano municipal. “Eu acredito que a parceira Adel e Prefeitura Municipal é promissora de muito sucesso. Vejo que teremos muito resultados com esse projeto em Apuiarés, bem como em Pentecoste, município vizinho em que será desenvolvido também”, enfatiza ela.

Na ocasião foi realizada uma assinatura simbólica da parceria entre a Adel e a Prefeitura Municipal. Estavam presentes no evento: Roberto Sávio Gomes da Silva (Prefeito Municipal); Junior Barroso (Secretário Municipal de Agricultura), Maria Alves de Mel (Secretária municipal de Ação Social), Pe. Juvemar (Pároco de Apuiarés), Francisco Idavan (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), entre outras lideranças locais e equipe da Adel.

Compartilhar: