Adel participa da 3ª Conferência Municipal de Juventude em Pentecoste

Ontem (24/09), a Adel participou da 3ª Conferência Municipal de Juventude em Pentecoste. O evento aconteceu na EEEP Alan Pinho Tabosa e contou com a presença de estudantes, autoridades locais, professores e jovens de várias comunidades do município.

Com a tema “Com voz, vez e lugar a juventude de Pentecoste mostra onde quer chegar”, o evento integra as atividades em preparação a 3ª Conferência Nacional de Juventude, um espaço de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. 

O objetivo da 3ª Conferência Nacional é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Em todo o país está acontecendo etapas seletivas,  para escolher jovens de povos e comunidades tradicionais como delegados e delegadas para o encontro nacional que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro.

Professor Manoel Andrade Neto, palestrante.

A Conferência da Juventude em Pentecoste abordou o papel do jovem como protagonista. O evento contou com a palestra do professor Manoel Andrade Neto sobre Protagonismo, debates sobre dos diversos eixos temáticos, elaboração da ata com as demandas de cada eixo e a escolha dos delegados.

Para Neto Ribeiro, jovem e monitor educacional da Adel, o evento é muito importante para a construção de novas agendas que priorizem a juventude. “Vemos a conferência da juventude como um espaço onde podemos construir as políticas púbicas que atenda nossa necessidade em várias áreas, porque entendemos que somos o presente, e é agora o momento de participar”, enfatiza.

Compartilhar: