Adel participa da campanha Abrace o Brasil

 

A Adel está participando da campanha “Abrace o Brasil” que inicia hoje, 13/09, realizada pela BrazilFoundation em parceria com organizações que desenvolvem um importante trabalho social no país. A iniciativa pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.

Apesar de ter a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.

A Adel tem como missão promover o desenvolvimento local de comunidades rurais no Sertão do Nordeste brasileiro através do empreendedorismo e do protagonismo social de jovens e agricultores. Através de seus programas, a instituição busca desenvolver capacidades técnicas e gerenciais com esses atores sociais e oferecer a eles acesso a conhecimentos, a crédito, a redes colaborativas e a tecnologias, para que possam encontrar condições favoráveis para iniciar seus pequenos empreendimentos em suas comunidades.

A atuação da Adel é baseada em três pilares estratégicos: empreendedorismo, juventude, protagonismo e cooperação. E a organização é resultado da mobilização de jovens de comunidades rurais no semiárido do Ceará, que tiveram a oportunidade de cursar a universidade na capital do estado, Fortaleza, e que optaram por retornar à região onde nasceram e foram criados para investir seus conhecimentos e suas habilidades em prol do desenvolvimento local.

O trabalho dos jovens que criaram a Adel se multiplicou e hoje cerca de mil jovens rurais do Ceará estão empreendendo e dando uma nova cara ao sertão brasileiro. Você pode através da “Abrace o Brasil”, abraçar a juventude empreendedora rural e contribuir com a construção de novas histórias de vida de jovens do Sertão.

As doações arrecadadas pela Adel serão investidas diretamente na assessoria de jovens empreendedores rurais, que tiveram a oportunidade de iniciar seus pequenos negócios em suas comunidades no semiárido, após participar da primeira etapa do Programa Jovem Empreendedor Rural, mas que agora precisam de apoio para alcançar um patamar de sustentabilidade e começar a assumir papéis de protagonismo e liderança local.

Para participar e colaborar com a Adel você pode além de doar, ser um embaixador (a), ajudando a divulgar a “Abrace o Brasil” nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. A Fundação desenvolve ainda um concurso para fotógrafos profissionais ou amadores, que podem compartilhar seu talento com organizações sociais e concorrer a prêmios. A campanha se encerra no “Dia de Doar”, terça-feira, 28 de novembro de 2017.

Para doar acesse o link: https://abraceobrasil.org/pt-br/projetos/adel/

 

Compartilhar: