ADEL participa da ICID+18 e Econegócios 2010

A ADEL participou durante os dias 16 a 20 de agosto da Econegócios 2010: negócios com sustentabilidade, feira que aconteceu paralela à ICID+18 – II Conferência Internacional: Clima Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

Durante estes dias a ADEL apresentou as tecnologias sociais que desenvolvem e expôs no estande alguns produtos originados da agricultura familiar. Os cerca de 8 mil visitantes diários da feira (número estimado pelos organizadores) tiveram a oportunidade de conhecer as atividades realizadas pela ADEL nos municípios do semiárido cearense. A ADEL foi criada em 2007, a partir da iniciativa de jovens do semiárido, que ao saírem da universidade tinham o desejo de contribuir com o desenvolvimento de suas comunidades, e vislumbraram a possibilidade de aproveitamento econômico das potencialidades da região.

Na quinta-feira, dia 19, a ADEL recebeu o Certificado de Ecoeficiência, conferido pela Comissão organizadora da ICID+18 e da Econegócios 2010.

Compartilhar: