Adel participa da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), em parceria com o ChildFund Brasil, lança na próxima quinta-feira (22), às 19h30min, o livro “Todxs Podem Empreender – Empreendedorismo e Protagonismo para adolescentes e jovens”. Nessa produção, as organizações contam experiências empreendedoras vividas no meio rural, além de trazer conceitos técnicos para que adolescentes e jovens possam empreender e serem protagonistas de seus projetos de vida.

O lançamento será na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, onde a Adel e o ChildFund Brasil promovem um talk show com a presença de Gláucio Gomes, um dos organizadores do livro e Diretor de Desenvolvimento da Adel; Alexandra Meira, Vice Presidente e Diretora de Projetos da Aliança Empreendedora; Gabriel Barbosa, Gerente de Desenvolvimento Social do ChildFund Brasil; e, Romênia Castro, Jovem Empreendedora Rural de Pentecoste.

Seminário Todxs Podem Empreender: Empreendedorismo e Protagonismo de adolescentes e jovens em situação de resiliência. Foto: Lia de Paula

Com 11 anos de atuação, a Adel trabalha com estratégias de convivência sustentável, incentivando o protagonismo e o empreendedorismo para o desenvolvimento de pessoas em contextos de alta resiliência. Com o tema “As cidades e os livros”, a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará será realizada entre 16 e 25 de agosto no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Neste ano, a Bienal estará sob a curadoria da escritora Ana Miranda e dos escritores e professores Inês Cardoso e Carlos Vasconcelos, com a coordenação de Goreth Albuquerque, também coordenadora da política de livro, leitura, literatura e bibliotecas da Secult.

Serviço
Lançamento do Livro “Todxs Podem Empreender – Empreendedorismo e Protagonismo para adolescentes e jovens” na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: 22 de agosto de 2019, às 19h30
Onde: Centro de Eventos – Praça O Quinze – Térreo
Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE
Entrada gratuita

Compartilhar: