Adel participa de Dia de Campo na UFC

No dia 03 de março, 17 jovens estudantes do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), 13 produtores integrantes do Núcleo de Ovinos e Caprinos de Umirim e técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) participaram de um dia de campo sobre a importância da ensilagem para a alimentação dos animais no período de estiagem, na Universidade Federal do Ceará (UFC).
O dia de campo sobre “Reserva de forragem para a seca: Produção e utilização de silagem em sistemas de produção familiar no Semiárido”, foi promovido pelo Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura-NEEF/DZ/CCA/UFC, e contou com o apoio do  FUNDECI/Banco do Nordeste, em parceria com a ADEL, ACEG, SEBRAE, FAEC/SENAR, EMBRAPA, CETREDE/UFC. 
Para Mailson Moreira, jovem participante do PEJR, o dia de campo foi muito importante. Ele afirma: “Pra mim que vou futuramente trabalhar com caprinos, esse dia foi muito importante, porque tive a oportunidade de conhecer mais sobre a técnica de como fazer ensilagem e suas vantagens pra nós que vivemos com somente duas estação no ano – inverno e verão. Agradeço muito a Adel, que está proporcionando todas essas oportunidades pra nós jovens que moramos e gostamos do campo, isso pode fazer muita diferença.”

Compartilhar: