Adel participa de Encontro Regional da REJUDES

Participantes do Encontro Regional da REJUDES 2018.2 em Paracuru (CE)

No último sábado (11/08), a Diretora de Programas da Adel Aurigele Alves, realizou a palestra “Empreendedorismo e Juventude” durante o Encontro Regional da Rede de Juventudes em Defesa dos seus Direitos Sociais (REJUDES) que ocorreu no hotel Getsemani, no município de Paracuru (CE).

O Encontro Regional REJUDES 2018.2, reuniu 25 jovens das organizações parceiras do ChildFund Brasil e 11 facilitadores (educadores sociais responsáveis pela mobilização dos jovens nas comunidades). Durante três dias os jovens elencaram pontos estratégicos para juventude local a serem discutidos no evento nacional da Rede em novembro. O tema do Encontro Regional foi ” Vamos lá, fazer o que será”.

Além de discutir os temas para o encontro nacional foi celebrado e apresentado neste evento os resultados das pré-conferências sobre empreendedorismo realizadas em julho deste ano. A Adel também esteve nessa etapa apresentando o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) e em parceria com o ChildFund Brasil está elaborando uma cartilha educativa sobre empreendedorismo e protagonismo para jovens de todo o Brasil.

Joel Alcântara e José Wendel colaboradores do ChildFund Brasil; Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel; e, Paulo Henrique, Articulador de Juventudes da REJUDES (da esquerda para a direita)

Na palestra sobre “Empreendedorismo e Juventude” Aurigele Alves falou da importância do empreendedorismo para juventude e como ele pode contribuir com o desenvolvimento dos jovens e de suas comunidades. Segundo Paulo Henrique, Articulador de Juventudes da REJUDES a participação da Adel foi fundamental para imersão dos jovens na temática.

“A fala de Aurigele e sua história de vida inspirou muitos jovens que vivem em uma realidade semelhante, tendo estes oportunidade de sonharem com um presente e um futuro melhor para eles e elas e suas famílias. Foi um momento rico de aprendizagem”, ressalta Paulo Henrique.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *