Adel participa de Workshop na Colômbia

De 24 a 28 de setembro, o diretor executivo da Adel, Wagner Gomes, e Camila Cardoso, Agente de Desenvolvimento Rural, participarão do Workshop Internacional Sul Americano e Rota de Aprendizagem em La Dorada e Bogotá, na Colômbia. Também participará do evento, Helen Janata, assessora de projetos sociais do Instituto Souza Cruz, organização parceira na Adel no Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR).
O tema do workshop é “Formação de redes para a inclusão protagonista dos jovens nos processos de desenvolvimento rural” e o objetivo é construir uma rede de juventude empreendedora coordenada pelos próprios jovens participantes do evento. A ideia é que os participantes possam ampliar seus conhecimentos na formação de redes; aprendendo a utilizá-las estrategicamente no gerenciamento de comunidades virtuais, para assim fomentar o desenvolvimento de um espaço regional de participação e intercâmbio de experiências entre jovens rurais empreendedores.
O evento é uma realização da Corporação Regional PROCASUR em parceria com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Agrícola da Colômbia e apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
“Será uma oportunidade de apresentar as estratégias de atuação e resultados da Adel, compartilhando os impactos na vida de outros jovens. Para todos nós que fazemos a Adel é muito gratificante vê que outros jovens, estão apostando no empreendedorismo para o desenvolvimento do semiárido” afirma Wagner.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *