Adel participa do 1º Encontro Global de Bancos Solidários

 

 

Nos dias 4, 5 e 6 de setembro o Banco Palmas e a Rede Brasileira de Bancos Comunitários realiza o Solidários 2018, um evento global de Bancos Solidários de Desenvolvimento (BSD). O Encontro tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e aprendizados entre os vários modelos de Bancos Comunitários de Desenvolvimento e tecnologias sociais implementadas por vários países para gerar desenvolvimento econômico com inclusão social em territórios de baixa renda.

O evento que acontece na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema), em Fortaleza, está dividido em seis eixos temáticos: Economia Solidária, Democracia Econômica, Finanças Solidárias, Tecnologias para Construção de Alternativas, Ecossistemas de Inovação Social e Investimento para Geração e Distribuição de Riqueza nas Periferias.

A Adel estará representada por três Diretores: Aurigele Alves, Diretora de Programas, realiza na quarta, dia 5, de 10:45 às 12:15, Oficina sobre os Desafios e Oportunidades de Crédito para Jovens Empreendedores Rurais. Esta oficina tem como propósito gerar consciência sobre os desafios e também as oportunidades que existem para o empreendedorismo de jovens no meio rural. O acesso ao crédito é fundamental para viabilizar a permanência de jovens no meio rural e a implantação de seus projetos de negócios. Neste momento, participam junto com a Adel, representantes do Banco do Nordeste (BNB) e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE).

Na quinta, dia 6, de 9:00 às 10:30, nossa Diretora de Comunicação, Evilene Abreu, discutirá a Economia Feminista, destacando o protagonismo e o empreendedorismo de jovens mulheres no meio rural. No mesmo dia, de 10:45 às 12:15, nosso Diretor de Desenvolvimento, Gláucio Gomes, participa do Painel “Do Bronx ao Conjunto Palmeiras: Migração, Deslocamentos e Gentrificação”.

A organização do evento espera um público de 5.000 (cinco mil pessoas) para os três dias do Encontro. Haverá participações de 15 países, representados por gestores públicos, acadêmicos e estudantes universitários, organizações e movimentos sociais, empresas, empreendedores sociais, instituições financeiras, e representantes dos 113 Bancos Comunitários do Brasil.

Saiba mais e participe: http://www.bancossolidarios.global/index.php

Compartilhar: