Adel participa do Encontro PIPS FIES 2012

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, Mirlania Lima e Aurigele Alves, Diretora Financeira e Coordenadora do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel, respectivamente, participaram do Encontro Nacional do Programa de Investimentos em Programas Sociais do Fundo Itaú Excelência Social (PIPS FIES), em São Paulo.

Representantes da Adel e equipe FICAS
O evento reuniu representantes das 15 organizações selecionadas pelo Programa na edição de 2012. Marcado por oficinas e dinâmicas sobre avaliação, exposição dos trabalhos das organizações e troca de experiências entre os participantes, o evento foi o início das atividades de apoio financeiro e técnico as instituições.

Na ocasião, as organizações selecionadas foram homenageadas em noite de coquetel e apresentações artísticas no Itaú Cultural. A Adel foi uma das organizações a receber uma placa de homenagem por trabalhar com a formação de jovens empreendedores rurais.

Mirlania Lima (Diretora Financeira Adel) recebendo placa de homenagem

Para Mirlania Lima, o evento foi muito importante por proporcionar a interatividade entre as instituições e trabalhar temas pertinentes para o desenvolvimento institucional. “Além de conhecermos experiências incríveis de outras pessoas que assim como nós acreditam que a partir do acesso ao conhecimento, os jovens podem está transformando a sua realidade, discutimos temas muito relevantes para nossa instituição. Discutir o processo de avaliação foi fundamental”, afirma ela.

O PIPS FIES é uma iniciativa do banco Itaú, implementada com o apoio da Fundação Itaú e parceria técnica do FICAS, que destina 50% da taxa administrativa do fundo para o fortalecimento de organizações da sociedade civil. Em 2012, foram contemplados projetos de atendimento direto e de formação de educadores nas categorias de Educação Infantil, Educação Ambiental e Educação para o Trabalho.

Confira as organizações selecionadas: http://migre.me/drgQs.

Compartilhar: