ADEL participa do lançamento do projeto Bolsa Bode em Tejuçuoca-CE


A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca lançou, no ultimo dia 12, um projeto que visa a melhoria do rebanho de caprinos e ovinos na região, é o Bolsa Bode. São 20 jovens do município que foram selecionados por meio de uma série de fatores, entre eles fazer parte do mundo rural e ter capacidade e desejo de crescer na atividade.

Durante o período de um ano, eles receberão uma bolsa de R$ 100, dez caprinos ou ovinos, além de um reprodutor, e ainda o primeiro ano de assistência técnica direta. Dessa forma, os jovens serão avaliados e terão chance de começar seu primeiro negócio.

“A intenção é preparar os jovens dessas famílias para se tornarem produtores da caprinovinocultura e ainda garantir a compra do leite e da carne para complementar a merenda escolar do município”, disse o prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz.

“Tem que fazer os cursos de capacitação, tem que construir um cercado, manter os animais vacinados, num ambiente limpo, plantar capim para a alimentação. Quem não cumprir, perde”, explica o prefeito. Segundo ele, serão investidos R$ 200 mil para a implantação do projeto, que deve ter parcerias com o governo federal e estadual.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de várias entidades parceiras da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, entre elas, a ADEL, representada na ocasião pelo seu diretor executivo, Wagner Gomes.

Compartilhar: