ADEL participará da III Jornada Nacional do Jovem Rural em Pernambuco

A III Jornada Nacional do Jovem Rural vai reunir 800 participantes de todos os estados brasileiros para discutir o tema “Trabalho e Sustentabilidade do Campo”. O encontro é uma realização da RFIJR – Rede de Fortalecimento Institucional do Jovem Rural -, que tem como objetivo favorecer a integração dos projetos alternativos de educação do campo que visam o desenvolvimento sustentável dos nossos territórios rurais.

O evento será em Glória do Goitá, PE, uma das sedes do Sertã – Serviço de Tecnologia Alternativa -, que há duas décadas atua na difusão dos princípios da agroecologia na Zona da Mata Pernambucana. Nos quatro dias da III Jornada, além das discussões acerca do tema central, os jovens vão participar de minicursos e oficinas sobre os mais variados assuntos: agricultura orgânica; agroturismo; arranjos produtivos; beneficiamento de frutas; crédito fundiário; fontes renováveis de energia; meliponicultura; mercados institucionais; mobilizações sociais; novas profissões do campo; permacultura e multifuncionalidade; proteção e isolamento de nascentes; e, entre outros, soberania alimentar.

“A grande novidade, é a organização de uma feira com produtos típicos, na qual os jovens produtores de todo o país poderão trocar experiências e, quem sabe, fazer novos negócios”, salienta o gerente do Instituto Souza Cruz, Luiz André Soares, entidade coordenadora da RFIJR.

Além dos participantes presentes, jovens rurais de todo o Brasil poderão acompanhar a III Jornada pela internet, através do endereço www.jovemrural.com.br.

Serviço:III Jornada do Jovem Rural
Tema: “Trabalho e Sustentabilidade do Campo”
Data: 22 a 26 de setembro
Local: Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa – Campo da Sementeira, KM 14, PE 50- S/N, Zona Rural – Glória de Goitá

Compartilhar: