Adel promove curso de ensilagem em Umirim

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) realizou no dia 28 de maio um curso sobre ensilagem e fenação com os produtores de caprinos e ovinos da comunidade de Serrote, em Umirim. Esta atividade faz parte do projeto “Ações integradas para o fortalecimento da caprinovinocultura em Umirim”, realizado em parceria com a Associação dos Moradores de Serrote e financiado pelo Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Umirim.
Durante o curso foi discutido a importância da reserva alimentar para o período seco, e os benefícios proporcionados para o desenvolvimento da caprinovinocultura. Após o curso foi agendado um dia de campo sobre ensilagem onde os produtores tiveram a oportunidade de praticar o que foi visto durante o curso.
O dia de campo foi realizado no dia 02 de junho, na propriedade do produtor Erijilson (Manim).  Durante o evento ocorreram palestras e demonstrações práticas abordando as etapas do processo de ensilagem.
O curso e o dia de campo foram coordenados por Helano Luz, gerente de projetos da Adel, e teve como objetivo apresentar para os produtores a importância da conservação de forragens na forma de silagem para a produção animal.
Segundo Helano Luz, gerente de projeto da Adel, o uso de ensilagem e fenação tem trazido bons resultados para os produtores. “Os produtores de Pentecoste e Apuiarés estão utilizando estas técnicas desde 2009, e afirmam que jamais vão deixar de fazer”, afirma ele.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *