ADEL promove formação para produtores e recebe visita de pesquisadores da UECE


No ultimo sábado,13 de março, a ADEL em parceria com a ACAC – Associação Comunitária dos Agricultores de Canafístula promoveu uma Oficina sobre Manejo Sanitário e Reprodutivo de caprinos e ovinos com foco no aumento de produtividade das duas espécies para 15 produtores atendidos pelo projeto Caprinovinocultura: estruturação da cadeia produtiva apoiado pela BrazilFoundation.

Na ocasião, Anderson Viera, coordenador da minifábrica de ração animal VALENUTRI falou da importância do consumo de ração concentrada pelos animais e da facilidade de adquirir ração na minifábrica, por meio da compra direta ou da troca solidária de milho por ração.

Os produtores e palestrantes receberam um grupo de visitantes da Universidade Estadual do Ceará – UECE composto por Meirejane Cardoso, mestranda em Políticas Públicas e Sociedade, Geovani Jacó, coordenador de Mestrado, Hermano Machado, orientador de Mestrado, Conceição, estudante de Ciências Sociais, Renê, Sociólogo e Adriano Batista, diretor técnico da ADEL.

O objetivo era conhecer a comunidade, os produtores e o trabalho desenvolvido pelas entidades: ACAC, PRECE e ADEL. O grupo visitou ainda o Centro de Terminação de Cordeiro – CTC, além das propriedades de alguns produtores.

As ações em Canafístula são frutos de um trabalho social de várias entidades, entre elas a ADEL, que se empenha cada vez mais na construção do desenvolvimento local daquela e de outras comunidades.

Compartilhar: