Adel promove o 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão

A Adel apresenta hoje (29/5), a partir das 18h, no auditório José Flávio, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza, os três (3) jovens empreendedores rurais vencedores do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão.

Sete iniciativas dos jovens estão na final do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão, que dar visibilidade a jovens empreendedores rurais, que superaram os desafios e criaram soluções criativas para desenvolver seus projetos e negócios em suas comunidade.

Troféu A Nova Cara do Sertão produzido por Antonio Félix da Silva, artista plástico de Pentecoste

Os empreendimentos dos jovens finalistas são bastante diversos, envolve desde a produção de coco e de galinha caipira à prestação de serviços no meio rural, com empreendimentos na área de tecnologias, marcenaria, estética e moda.

Nesta edição serão premiados três (3) jovens, a partir dos seguintes critérios: criatividade; mobilização; aprendizado; resiliência; articulação com o desenvolvimento local; visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores vão receber recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria (“mentoring”) em aceleração de comunicação estratégica e marketing.

“O prêmio é uma oportunidade para reconhecer as iniciativas empreendedoras dos jovens e um momento de celebração do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido pela Adel nos últimos 05 anos no Médio Curu, que se encontra em fase de expansão para outros munícipios do Ceará”, ressalta Aurigele Alves, Gerente do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel.

O Prêmio A Nova Cara do Sertão é realizado pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará. Em seus objetivos gerais, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável no semiárido cearense através do empreendedorismo dos jovens.

Conheça a história do sete (7) finalistas: http://anovacaradosertao.blogspot.com.br/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *