Adel realiza a I Mostra de Projetos do Jovem Empreendedor Rural do Médio Curu

Ontem (06/12), aconteceu no Centro de Pesquisas Ictiológicas do DNOCS, em Pentecoste, a I Mostra de Projetos do Jovem Empreendedor Rural do Médio Curu. Ao todo 30 jovens da 2ª Turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) apresentaram os projetos que eles desejam implementar em 2013.

O evento iniciou com a apresentação da educadora Aurigele Alves sobre o processo de formação dos jovens e a importância da Mostra que representa a culminância de um ano de estudos da turma. Em seguida, Evilene Abreu, sócio-fundadora da Adel e coordenadora de comunicação da instituição apresentou as perspectivas do Programa Jovem Empreendedor Rural desenvolvido pela Adel para os próximos anos.

Na sequência o jovem Raimundo Jefferson falou da importância do momento, enfatizando os tipos de projetos elaborados por cada jovem. E por último os avaliadores e visitantes da Mostra apreciaram os projetos expostos pelos jovens.


Para o jovem Marcos Rocha, do Assentamento Chaparral, em Tejuçuoca, a mostra foi uma oportunidade para apresentar à comunidade suas expectativas e seu projeto. “A Mostra foi importante para demonstrar para os nossos pais, amigos e avaliadores os conhecimentos adquiridos durante todo o ano. Eu fiquei muito emocionado em ouvir as sugestões do avaliador e ser parabenizado pelo o meu projeto”, enfatiza o jovem.


A Mostra de Projetos contou com a participação dos pais, educadores, avaliadores e demais pessoas da comunidade, e o apoio do Instituto Souza Cruz.

Compartilhar: